NOSSO BLOG FOI CRIADO APENAS COM INTENÇÃO DIDÁTICA, LEVANDO AOS COLEGAS DO MUNDO JURÍDICO INFORMAÇÕES, NOTICIAS E CURIOSIDADES. AO PÚBLICO EM GERAL, PEDIMOS QUE SEMPRE PROCUREM UM ADVOGADO QUE CONHEÇAM E QUE SEJA DE SUA CONFIANÇA. OS COMENTÁRIOS DEIXADOS SÓ SERÃO PUBLICADOS SE NO PRÓPRIO COMENTÁRIO A PESSOA DISSER: "AUTORIZO A PUBLICAÇÃO".

Euclydes Addeu

Euclydes Addeu, brasileiro, casado, advogado, residente e domiciliado na Capital de São Paulo - Brasil.

Advogado militante, formado em 1984 pela FMU. Especialista em Direito Civil e Trabalhista. 

Tive como professores e orientadores renomados Juristas, Juízes e Desembargadores: Desembargador Dr. Osvaldo Caron, Desembargador Dr. Antonio Vilenilson Vilar Feitosa, Desembargador Dr. José Percival Albano Nogueira, Dr. Amauri Mascaro Nascimento, Dr. Bruno Irineu Vizzotto, entre outros grandes nomes do Direito. Tive como orientador no campo do Processo Penal o jurista Dr. Mauro Nassif. Também estudei a advocacia extra-judicial Cartorária, e o Direito Registrário.

Minha vida profissional sempre esteve voltada para as diversas áreas do  Direito Civil e do Direito do Trabalho. Áreas: Responsabilidade Civil, Direito Empresarial, Obrigações, Contratos em geral, Direito de Propriedade, Sucessão, Locação e Condomínio, Código de Defesa do Consumidor, Execução, entre outras. Na área do Direito do Trabalho sempre fui inovador, trazendo para a processualística larga  contribuição. Colaborador do Diário das Leis, do Boletim do Direito Imobiliário e do Boletim Soluções Trabalhistas. Consultor Jurídico e comentarista de jurisprudência.

Formado em Oratória, na Universidade Braz Cubas, tendo, como orientador, o jurista Dr. Nello Andreotti Neto.

Formado em Mediação, Conciliação e Arbitragem pelo Tribunal de Arbitragem de São Paulo.

Estudei Direito Romano, História do Direito Civil, História do Direito do Trabalho, Filosofia do Direito, Economia Política e Medicina Legal.

Sou estudioso da História da Civilização, História da Imigração Italiana, História da Música e dos Instrumentos Musicais  Antigos. Atualmente escrevo a história de minha família, obra que conterá cinco volumes. Estou escrevendo também a história da cidade de São Paulo antiga e do Tribunal de Justiça de São Paulo, onde conterá muitos fatos interessantes e curiosidades da época.

Idiomas: latim, francês e italiano.

Gosto de jogar xadrez. Minhas músicas favoritas são as clássicas e os grandes corais. Meus livros favoritos são: Os Grandes Processos da História, de Henri Robert e História das Cruzadas, de Joseph-François Michaud. Também gosto muito dos livros da historiadora inglesa Elaine Sanceau e de todos os livros da historiadora francesa Régine Pernoud, entre tantos outros autores.

Nenhum comentário: