NOSSO BLOG FOI CRIADO APENAS COM INTENÇÃO DIDÁTICA, LEVANDO AOS COLEGAS DO MUNDO JURÍDICO INFORMAÇÕES, NOTICIAS E CURIOSIDADES. AO PÚBLICO EM GERAL, PEDIMOS QUE SEMPRE PROCUREM UM ADVOGADO QUE CONHEÇAM E QUE SEJA DE SUA CONFIANÇA. OS COMENTÁRIOS DEIXADOS SÓ SERÃO PUBLICADOS SE NO PRÓPRIO COMENTÁRIO A PESSOA DISSER: "AUTORIZO A PUBLICAÇÃO".

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Pericia é com quem é bom - CR.CRPERICIAS

 

Tenho a grata satisfação de apresentar dois grandes peritos: Carlos Vicentin e Raissa Bastos.

Jovens experts que dedicam sua vida para o mais alto ideal de Justiça.

Conheço esses dois estudiosos de muito perto e recomendo por sua habilidade, por sua dedicação ao estudo e trabalho e extremada eficiência.

Podem ser convidados para fazerem palestras, conferencia, exposições em escolas e universidades. Desenvolveram um novo projeto de assistência técnica especializada e divulgação científica.

Peço a todos que lerem este artigo, sigam o instagram desses peritos, cujo endereço está no link abaixo:

CLIQUEM AQUI E CONHEÇAM O INSTAGRAM DOS PERITOS 

Se há uma área mais vasta, eu desconheço. A Pericia envolve vários segmentos profissionais: desde contadores, engenheiros, médicos, farmacêuticos, químicos, advogados, arquitetos, etc. A perícia necessita de todas essas áreas.

Mas afinal, o que é perícia? O que é o profissional da perícia, o perito?

Perito é um expert em determinado assunto. Mas basta ser formado, ser universitário? Não. É preciso ter uma especialização. Não há faculdade de perícia, mas há cursos e pós graduações que formam o acadêmico graduado em um expert. Depois de fazer vários cursos e se especializar em determinada matéria, o graduado fica sendo “expert” e assim pronto para ser perito. Mas não é qualquer curso e nem qualquer estudo, porém sim estudo especializado na matéria, voltado especialmente para formar PROFISSIONAIS DA PERICIA.

Um exemplo: para analisar a arcada dentaria de um cadáver muitas vezes é necessário um especialista em ossos ou mesmo um dentista especializado. Uma edificação com vícios, vai depender de analise de um perito engenheiro. Um cálculo trabalhista complexo, vai depender de um perito contador. Crimes cibernéticos, dependem de laudos de peritos da informática. E assim por diante.

Sem a perícia não é possível fazer-se a verdadeira justiça.

A função do perito forense é desvendar as pistas deixadas na cena de crimes, o profissional desta área precisa ter muito estudo e esbanjar técnicas para interpretar cada vestígio que é encontrado, esses profissionais utilizam muito da intuição na hora de suas investigações.

Qual a diferença entre o perito criminal e perito forense?

O perito criminal, também chamado de perito forense, é funcionário da Secretaria de Segurança Pública do Estado ou da Polícia Federal.

Diferentemente do caso do perito judicial, que não necessita realizar concurso, curso ou estar associado ou mesmo registrado em qualquer órgão, oficial ou não. Para ser perito judicial basta estar inscrito no rol de peritos do Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por estar visitando nosso blog. Os comentários só serão publicados se no próprio comentário estiver escrito:"autorizo a publicação". Caso contrário somente será feita uma referencia sem dizer quem comentou. Duvidas ou esclarecimentos sobre o blog é necessário que deixe um e-mail para contato no próprio comentário (jamais será publicado). O Blog tem efeito apenas didático, não para a captação de clientes. Caso necessite de um advogado, procure um de sua confiança e que você conheça pessoalmente.