NOSSO BLOG FOI CRIADO APENAS COM INTENÇÃO DIDÁTICA, LEVANDO AOS COLEGAS DO MUNDO JURÍDICO INFORMAÇÕES, NOTICIAS E CURIOSIDADES. AO PÚBLICO EM GERAL, PEDIMOS QUE SEMPRE PROCUREM UM ADVOGADO QUE CONHEÇAM E QUE SEJA DE SUA CONFIANÇA. OS COMENTÁRIOS DEIXADOS SÓ SERÃO PUBLICADOS SE NO PRÓPRIO COMENTÁRIO A PESSOA DISSER: "AUTORIZO A PUBLICAÇÃO".

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Como suspender o cartão de crédito do devedor e busca de bens do devedor

Como suspender o cartão de crédito do devedor?

1) Peças as buscas tradicionais de bens, como SISBAJUD, RENAJUD, INFOJUD E SNIPER.

2) Se nada for encontrado, solicite ao Juiz a consulta ao SISBAJUD, para que traga aos autos o extrato do cartão de crédito do devedor.

3) Se o resultado for positivo, ou seja, se ele estiver utilizando o cartão de crédito e nos gastos houver despesas não essenciais, você deverá apresentar dois pedidos na sequência, são eles:

a) Que o Juiz proíba de usar o cartão como medida coercitiva, afinal se ele pode ter gastos não essenciais no cartão, ele não paga a dívida porque não quer.

b) Que o Juiz consulte o SIMBA para saber quem está pagando a fatura. Se for um terceiro ou uma empresa, será possível pedir a desconsideração da personalidade jurídica por confusão patrimonial.

OUTROS MEIOS DE BUSCA DE BENS:

1) www.censec.org.br

A Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados - CENSEC - é um sistema administrado pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal - CNB-CF -, tendo por finalidade gerenciar as informações sobre a existência de testamentos, procurações e escrituras públicas de qualquer natureza, inclusive, separações, divórcios e inventários lavrados em todos os cartórios do Brasil.

2) www.registradores.onr.org.br

No site dos registradores pode ser pesquisados os imóveis que o devedor possui pelo número da matricula e cartório ou até pelo seu CPF

3) O melhor de todos é o JUSFY, é pago mas vale a pena.

4) Outro site muito interessante é o SeguroCred, potencializa as buscas.

5) Vale a pena pesquisar no SIGEF do INCRA, precisa estar logado no GOB.BR, pois é um portal do Governo Federal.

6) Terceiros que podem te ajudar é o HUNTER Inteligência Jurídica, localiza bens para penhora por apenas R$10,98 (estamos no mês de agosto do ano de 2024).

7) Não tem site melhor do que o INQUEST – Inteligência Artificial: cruzamento de dados para solucionar casos de fraudes.

8) Caso você tenha o telefone do devedor, pode localiza-lo pelo site do SCANNERO. É só procurar SCANNERO no google e usa-lo. Há outros localizadores na internet, basta procurar.

9) CRC Jud - é o sistema que os Juízes tem acesso a base de dados dos Cartorios de Registro Civil. Pode pedir para o Juiz averiguar se o CPF do devedor está vinculado a alguma certidão de casamento.

10) SNGB - Sistema Nacional de Gestão de Bens. É o mais novo sistema do CNJ, que serve para cadastrar todos os bens que são penhorados ou arrestados nos processos do Brasil inteiro. Imagina que o devedor tenha outro processo onde foi penhorado algum bem, então você pode aproveitar esse dado. Pede para o Juiz consultar o CPF do devedor pelo SNGB, sem custo algum.

11) Sr Watson Investigação Empresarial - Este sistema é muito bom, não depende do Juiz e é totalmente gratuito. Pelo CNPJ se descobre tudo da empresa devedora.

BUSCAR O PROPRIO DEVEDOR:

1) RAIS trabalhador, é um portal aberto e vai te mostrar de forma atualizada onde o devedor trabalha, se é um servidor público ou não. 

2) eSocial - é do Ministério do Trabalho e o Juiz pode acessar e descobrir se o devedor é empregado de qualquer empresa do Brasil

3) PREVJUD - é um convénio do Judiciário com o INSS, o Juiz pode entrar e descobrir se o devedor é um empresário, contribuinte individual, etc.

FONTE: Todas essas informações foram extraídas das aulas gratuitas que o professor José de Andrade (ex-juiz de direito), dá pela internet. Há aulas gratuitas e aulas pagas. Recomendo a todos que participem das aulas do Dr José de Andrade. Acesse pelo Instagram ou WhatsApp. Vale mito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por estar visitando nosso blog. Os comentários só serão publicados se no próprio comentário estiver escrito:"autorizo a publicação". Caso contrário somente será feita uma referencia sem dizer quem comentou. Duvidas ou esclarecimentos sobre o blog é necessário que deixe um e-mail para contato no próprio comentário (jamais será publicado). O Blog tem efeito apenas didático, não para a captação de clientes. Caso necessite de um advogado, procure um de sua confiança e que você conheça pessoalmente.