NOSSO BLOG FOI CRIADO APENAS COM INTENÇÃO DIDÁTICA, LEVANDO AOS COLEGAS DO MUNDO JURÍDICO INFORMAÇÕES, NOTICIAS E CURIOSIDADES. AO PÚBLICO EM GERAL, PEDIMOS QUE SEMPRE PROCUREM UM ADVOGADO QUE CONHEÇAM E QUE SEJA DE SUA CONFIANÇA. OS COMENTÁRIOS DEIXADOS SÓ SERÃO PUBLICADOS SE NO PRÓPRIO COMENTÁRIO A PESSOA DISSER: "AUTORIZO A PUBLICAÇÃO".

terça-feira, 16 de setembro de 2014

SECOVI e DIÁRIO DAS LEIS

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto de 2014, realizou-se a Convenção do SECOVI, onde estive presente representando o Diário das Leis – empresa que publica o já tão conhecido BDI – Boletim de Direito Imobiliário.


Dois assuntos: SECOVI e DIÁRIO DAS LEIS - BDI.

SECOVI é o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo. É o maior sindicato de mercado imobiliário da América Latina.

Na Convenção houve encontro de grandes personalidades do ramo imobiliário e expositores voltados para a área.

DIÁRIO DAS LEIS E BDI – BOLETIM DE DIREITO IMOBILIÁRIO.

O Boletim do Direito Imobiliário, na verdade, é uma revista quinzenal, especializada em Direito Imobiliário e Direito Cartorário, distribuída para assinantes. Porém o mais importante da assinatura é o acervo enorme disponibilizado no site do Diário das Leis, compreendendo inúmeras matérias importantíssimas sobre o assunto: jurisprudências, doutrinas, tendências, perguntas e respostas, artigos escritos por advogados de renome, notícias, códigos e consolidações, índices, calculadoras, matérias sobre locação, condomínio, administração de bens, incorporação e construção. Farta matéria Cartorária notarial e registraria. O acervo digital, sempre atualizadíssimo, reúne todas essas matérias desde o ano de 1993 e Legislação Federal desde o ano de 1808 (Brasil Imperial).

Tem uma seção de perguntas e respostas no acervo digital e ainda oferece uma solução de dúvidas on line (com prazo de cinco dias para a resposta, caso não encontre no site o assunto desejado).

Com toda a certeza, Diário das Leis é um nome para ser lembrado.